top of page

Analise sua concorrência com estratégias de pesquisa de mercado

  • Foto do escritor: elainefcalsavara
    elainefcalsavara
  • 24 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de mar. de 2023


A pesquisa de mercado é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer empresa. Ela permite que você conheça melhor seus clientes e concorrentes para que possa desenvolver melhores produtos, serviços e estratégias. Para analisar sua concorrência com estratégias de pesquisa de mercado, é importante seguir alguns passos.


Primeiro, identifique quem são seus principais concorrentes e determine quais são os principais pontos de diferenciação entre você e eles. Então, utilize ferramentas de pesquisa de mercado para obter informações sobre seus concorrentes. Estas informações podem abranger desde estudos de fatores sociais, econômicos e demográficos de seus clientes, até informações sobre novos produtos ou serviços oferecidos pelos concorrentes.


Além disso, procure por feedback dos clientes sobre o serviço ou produto dos concorrentes. Esta informação pode ajudar a identificar oportunidades de melhoria que você pode explorar. Finalmente, avalie os resultados da pesquisa de mercado e faça alterações em suas estratégias para melhorar sua posição no mercado. Isso significa que você pode adicionar novos produtos ou serviços que complementam os oferecidos pelos concorrentes, aumentar a visibilidade de sua marca, oferecer descontos especiais ou melhorar sua relação com os clientes.


Hoje, você faz um benchmarking com os seus concorrentes?

  • Sim, realizo sempre que necessário.

  • Sim, realizo por área.

  • Sim, realizo por tipo de produto (ou serviço).

  • Não tenho o costumo, mas pode ser útil para a minha empresa.


 
 
 

Comentários


bottom of page