Analise sua concorrência com estratégias de pesquisa de mercado
- elainefcalsavara
- 24 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de mar. de 2023

A pesquisa de mercado é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer empresa. Ela permite que você conheça melhor seus clientes e concorrentes para que possa desenvolver melhores produtos, serviços e estratégias. Para analisar sua concorrência com estratégias de pesquisa de mercado, é importante seguir alguns passos.
Primeiro, identifique quem são seus principais concorrentes e determine quais são os principais pontos de diferenciação entre você e eles. Então, utilize ferramentas de pesquisa de mercado para obter informações sobre seus concorrentes. Estas informações podem abranger desde estudos de fatores sociais, econômicos e demográficos de seus clientes, até informações sobre novos produtos ou serviços oferecidos pelos concorrentes.
Além disso, procure por feedback dos clientes sobre o serviço ou produto dos concorrentes. Esta informação pode ajudar a identificar oportunidades de melhoria que você pode explorar. Finalmente, avalie os resultados da pesquisa de mercado e faça alterações em suas estratégias para melhorar sua posição no mercado. Isso significa que você pode adicionar novos produtos ou serviços que complementam os oferecidos pelos concorrentes, aumentar a visibilidade de sua marca, oferecer descontos especiais ou melhorar sua relação com os clientes.
Hoje, você faz um benchmarking com os seus concorrentes?
Sim, realizo sempre que necessário.
Sim, realizo por área.
Sim, realizo por tipo de produto (ou serviço).
Não tenho o costumo, mas pode ser útil para a minha empresa.
Comentários