Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar a sua empresa?
- John Biester & Elaine Calsavara
- 6 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2023

O marketing de conteúdo é uma forma de construir a confiança, autoridade e credibilidade com os seus clientes. Também é uma ótima maneira de atrair novos clientes que buscam informações sobre seu setor e/ou produto.
O marketing de conteúdo pode assumir várias formas: postagens de blog, infográficos, vídeos, e-books, etc.
Por que o marketing de conteúdo é importante?
É uma excelente forma de aumentar o tráfego do seu site e melhorar o SEO, além de ser econômica, pois você não precisa pagar por espaço publicitário ou logotipos de empresas em sites.
Permite que você se envolva com os clientes de uma maneira autêntica, que cria confiança com eles ao longo do tempo.
Otimize o marketing de conteúdo da sua empresa.
Agora que você já sabe o básico, aqui vai um passo a passo importante:
1. Escolha palavras-chave. A primeira etapa é escolher suas palavras-chave e garantir que sejam relevantes para sua empresa. Você pode fazer isso olhando para a ferramenta de palavras-chave do Google ou pesquisando pelo o que as pessoas estão procurando em plataformas de mídia social como Facebook e Instagram.
2. Otimize o conteúdo. Em seguida, otimize o texto escrito inserindo as palavras-chave escolhidas com a maior frequência possível, sem fazer com que a frase pareça artificial ou forçada, como por exemplo, "Vendemos maçãs! Nossas maçãs são deliciosas!". Isso ajudará os mecanismos de pesquisa a determinar sobre o que é o seu site quando alguém pesquisar on-line esses termos.
3. Use links internos em artigos e páginas. Faça isso ao invés de vincular apenas a página inicial (ou página de destino), pois isso ajuda a aumentar as classificações em várias páginas.
Estatísticas sobre Marketing de Conteúdo
Como dito anteriormente, é uma ferramenta poderosa para gerar leads e aumentar o reconhecimento da marca.
Cerca de 83% dos profissionais de marketing B2B usam o marketing de conteúdo como parte de sua estratégia geral. E eles podem colheros seguintes benefícios.
- Redução de custo de 62% comparado aos métodos tradicionais;
- Aumento de leads em 3x mais.
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